- Harmonização institucional: Conciliar interesses na confecção de sonhos comuns.
- Gestão compartilhada: Sem uma experiência efetiva na administração acadêmica, realizando construções conjuntas, nada será possível! Nada se retira de onde nada nunca existiu!
- Consolidação dos Cursos de Graduação: Busca da Qualidade Educacional, inclusive naqueles repletos de carências, criados pelo REUNI, pois geraram vagas discentes!
- Ampliação real do quadro técnico e docente: Sabe-se que o calendário eleitoral impede a contratação imediata, mas é permitido concurso quando são obtidas vagas.
- Recontratação da construção dos prédios: Exigir a prestação de contas em separado do que se tenha executado até o momento.
- Conclusão da edificação de bibliotecas, e automatizar o pedido e a aquisição de livros, a partir de demanda permanente de departamentos acadêmicos.
- Universidade Comunitária: Recriar a prestação de serviços jurídico e de saúde (psicológico e ambulatorial) para servidores da UNIR e seus dependentes, ampliando o campo de estágio das áreas.
- Combate à corrupção que desonra o nosso trabalho, desonera a boa visibilização da UNIR e coíbe investimentos externos.
- Exigir a contrapartida da construção acadêmica –possível se houver FICHA LIMPA.
- Internacionalização da Universidade: Rondônia é alvo de muitas influências e a UNIR possui muitos pós-graduados oriundos de grandes universidades estrangeiras.
- Pró-Reitoria de Interiorização e Logística: Conceder maior autonomia pela descentralização.
- Planejamento, Gestão, Avaliação e Controle dos processos de contratação de serviços e acompanhamento gerencial.
- Conhecimento prático dos problemas, superando-os para solidificar um projeto político, social e sobretudo coerente no âmbito da Pan-Amazônia, onde circulam 30 milhões de pessoas.
- Universidade como potência criadora: Não se faz necessário contratar empresa alguma, uma vez que existe expertise suficiente dentre os valores da casa.
- Universidade Acolhedora: Cuidar dos contratos e das instalações dos diversos campi (água, telefone, segurança e limpeza), dotando-nos de Restaurante, Residência, Centros Poliesportivos, etc.
- Universidade Aberta: Cuidar dos campi em parceria com cada prefeitura municipal, para torná-los esteticamente belos. Assim atrair visitantes, e abrir aos sábados para atividades acadêmicas.
- Implementar de verdade a Ouvidoria e a Pró-Reitoria de Assuntos Internacionais.
- Universidade Regional: Vinculação de todos os Departamentos à SUFRAMA, para a busca de apoio aos nossos Projetos de pesquisa, de extensão e de eventos.
- Universidade Dialogante: Participação oficial da UNIR em temas de interesse da sociedade: Instituição da FAPE de Rondônia, Universidade Estadual, questões de gênero, temas de meio ambiente, questões indígenas.
- Autonomia dos campi: Suplementação de fundos. Cartão comunitário. Descontingenciamento.
Comitê de Comunicação da Campanha Júlio Rocha para Reitor
Coragem para mudar
Nenhum comentário:
Postar um comentário